Praias em Arraial do Cabo – RJ

O Brasil é muito rico em praias e em Arraial do Cabo você terá a oportunidade de aproveitar essas riquezas. Seja em mar calmo, para mergulho e banho, ou em águas agitadas cheias de ondas para práticas de surf e bodyboard, Kayak e banana boat. Não importa onde você escolher, com certeza vai se deparar com um mar azul e límpido.

IMG_0451

Antes, de você se jogar no mar, leia essas dicas que considero importante:

Não jogue lixo na praia. Por favor! Leve sempre com você uma sacolinha, pois caso não tenha cestas de lixo na praia ao final do passeio procure um local adequado para descartar o seu lixo. Faça bonito na sua terra e você turista estrangeiro respeite nossa casa;

Não toque em animais ou aves que irão aparecer. Isso agride o meio ambiente, mesmo que eles sejam bonitos. Lembrem-se, eles são selvagens. Caso veja algum em perigo procure corpo de bombeiros para socorrê-lo;

Cuidado com seus pertences não deixe muito a mostra coisas de muito valor;

Nas praias brasileiras é liberado o consumo de bebidas alcoólicas, mas cuidado com os excessos.

Photo by Claudia Grunow

Praia do Forno

Fica a 1,5 km do centro, mas para chegar nela somente por uma trilha íngreme ou de barco. Nela tem um restaurante flutuante muito famoso na região apresentado no post “onde comer em Arraial do Cabo”.

Prainhas do pontal

Fica a 4 km do centro é separada por rochas, mas a paisagem é encantadora com águas calmas um ótimo lugar para banho.

Praia do farol

Para chegar nessa praia somente através de barco geralmente o trajeto dura em torno de 40 min. e o barco tem que ter autorização da marinha para poder trafegar. O lugar é lindo muito bom para mergulho e pesca.

Praia do Pontal

É mais perto do centro a 4km. Boa para prática de mergulho e pesca de arrastão.

Photo by Claudia Grunow

Praia dos Anjos

Praia de onde sai os barcos não é boa para banho.

Photo by Claudia Grunow

Praia Grande

Perto do centro 3 km. O mar é agitado e bom para prática de surf tem mais ondas. Tem um calçadão com quiosques e é onde tem a estátua da atriz

Prainha

Logo que você entra na cidade você avista esta Praia. Nela tem muitos quiosques. Pra chegar nela através de uma trilha. Não tem muita onda boa para banho.

Praia Brava

Fica a 4 km do centro. O mar é agitado inclusive cheio de ondas. Ela é a preferida pelos surfistas.O acesso a ela é feito pelo Morro do Atalaia.

Deixe um comentário